Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
PRAIA DA PIPA - RN

PRAIA DA PIPA - RN

20/05/2017 a 15/12/2017 | NATAL -

Atrações

Atrações
Cercadas pelo Chapadão (grandes falésias) e privilegiadas por águas perfeitas para surfistas, as praias da região rendem diversão para todos os gostos. Conheça o visual do mar a partir dos mirantes espalhados pelo Santuário Ecológico de Pipa, reserve ao menos um dia para visitar a badalada praia do Amor e divirta-se na avenida Baía dos Golfinhos. Aproveite também para ver golfinhos de perto, fazer passeios de barco ou buggy e voltar para casa com fotos incríveis deste lugar paradisíaco. Garanta agora seu pacote para a praia da Pipa!

Praia da Pipa
Localizada no distrito de Pipa, na cidade de Tibau do Sul, a praia da Pipa é a praia central. O mar limpo com água em tons de azul e verde vai te impressionar. Além de querida tanto por surfistas quanto por famílias com crianças, está localizada em uma área de preservação de tartarugas marinhas. O sucesso é tanto no litoral do Rio Grande no Norte que muitos visitantes estrangeiros são atuais moradores e donos de pontos comerciais.

Praia do Amor
Vizinha à praia da Pipa, a praia do Amor tem mar agitado e convidativo à prática de esportes na água. Também possui espaço para atividades na areia, como vôlei, frescobol e futebol. As falésias dominam a paisagem e formam uma espécie de parede natural, conhecida como Chapadão. São os degraus esculpidos no Chapadão que servem de acesso à praia, que também abriga mirante e piscinas naturais na maré baixa.

Santuário Ecológico
Aproveite para ter contato com a natureza, conhecer trilhas e lugares que preservam a diversidade animal. No Santuário Ecológico de Pipa, encante-se com a vista para o mar dos mirantes na floresta e observe a variedade da fauna e da flora regional. O Santuário oferece acesso à praia. A entrada é gratuita para crianças de até cinco anos.

Baía dos Golfinhos e praia do Madeiro
Aproveite o show particular dos golfinhos, que podem ser vistos de perto na Baía dos Golfinhos e na praia do Madeiro, áreas situadas a dois quilômetros da praia da Pipa. Essa região também é destino de passeios de barcos para observação de golfinhos. A praia do Madeiro tem mar calmo e recebe muitos surfistas, atletas e iniciantes em stand up paddle (esporte de prancha com remo).

Entretenimento
A praia da Pipa é movimentada durante o ano inteiro e tem atividades para todos os gostos. Aproveite eventos típicos, como a festa de São Sebastião, além de shows, encenações teatrais e oficinais de culinária. Acontecem anualmente o Festival Gastronômico (outubro) e o Festival Literário da Pipa (novembro). Se o objetivo é caminhar, inclua no roteiro pelo menos uma visita à avenida Baía dos Golfinhos, via que funciona como ponto de encontro e endereço de restaurantes, bares e lojas.

Aventura
Passeios de buggy e de barco são ótimas opções para ver de perto a beleza natural das praias, rios e lagoas das redondezas. Aposte na prática de arvorismo e tirolesa ou encare as trilhas no meio da mata. Para ter uma melhor visão das falésias e das praias mais desertas, a dica é programar passeios de quadriciclo. Os mais longos começam na praia da Pipa e terminam na Barra do Cunhaú, ao sul, perto da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Também é imperdível a excursão de escuna para ver o pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.