Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
JERICOACOARA - CE

JERICOACOARA - CE

20/05/2017 a 04/01/2018 | JERICOACOARA -

Atrações

Pontos turísticos
A viagem a Jeri só fica completa quando você conhecer as belas lagoas da região, com redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas e tranquilas. Para chegar até elas, é preciso um veículo 4x4, desculpa perfeita para fazer um divertido passeio de jipe. Delicie-se também nas praias e pratique esportes como o surfe e o kitesurf. Adquira agora seu pacote para Jericoacoara!

Lagoas
Impossível pôr os pés em Jericoacoara e não conhecer as lagoas da região. A Lagoa da Tatajuba possui águas tranquilas e ideais para banho. A Lagoa de Jijoca se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A primeira tem bancos de areia e água límpida. A Lagoa do Paraíso possui coloração mais bonita da região e redes são montadas dentro da água para descanso. A Lagoa do Coração é pequena e pouco conhecida. Um convite ao silêncio e contemplação.

Praias
A praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Na maré baixa tem águas calmas e boa infraestrutura com bares e restaurantes. A praia da Malhada recebe surfistas e fica no caminho para a Pedra Furada. Já a praia do Preá tem ventos muito fortes, por isso costuma ser procurada pelos praticantes do kitesurf.

Duna do Pôr do Sol
A duna alta e muito frequentada no fim de tarde fica ao lado da vila de Jeri. Ali é possível observar o sol se pondo no mar, espetáculo muito bonito. Muitas pessoas também aproveitam para descer a duna praticando o sandboard (esporte em que se desliza do alto de uma duna em uma prancha, fazendo manobras radicais).

Pedra Furada
Cartão-postal de Jeri, a pedra possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, caminhe pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.

Mangue Seco e Tatajuba
O passeio inclui diversas atrações das redondezas da vila. Conheça um viveiro natural de cavalos-marinhos no Mangue Seco e, ao pegar uma balsa, passe pela Velha Tatajuba, vilarejo engolido pela areia. Depois, em Nova Tatajuba, faça uma parada para o almoço na lagoa, com águas tranquilas.