Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
FORTALEZA - CE

FORTALEZA - CE

20/05/2017 a 20/12/2017 | FORTALEZA -

Atrações

Fortaleza tem praias e atrações para todos os gostos. Aproveite também a badalada avenida Beira-Mar e programe-se para visitar lugares mais distantes, como Jericoacoara e Canoa Quebrada. Confira as opções de pacotes para Fortaleza e conheça também o Beach Park e os monumentos históricos, como a estátua de Iracema, a Ponte dos Ingleses e o Farol do Mucuripe!

Praias
Fortaleza e algumas cidades próximas, como Beberibe e Caucaia são contornadas por coqueiros e falésias. As praias favorecem o descanso à beira-mar e a prática de esportes, como vela e kitesurfe (quando a prancha de surfe é puxada por uma grande pipa). Na capital, conheça as praias de Iracema, Meireles, Mucuripe e do Futuro. Aproveite para fazer um bate-volta em praias localizadas a cerca de uma hora da capital cearense, como Lagoinha (com lagoas de água doce), praia das Fontes (famosa pelas grutas e fontes de água doce) ou Cumbuco (conhecida como paraíso do kitesurf). Não deixe de conferir os pacotes para Beberibe!

Rota das falésias
Fortaleza faz parte de uma região conhecida como rota das falésias. Praias tranquilas como Canoa Quebrada (município de Aracati) - confira aqui os pacotes para Canoa Quebrada! - e Jericoacara (município de Jijoca de Jericoacoara), localizadas a cerca de duas e a quatro horas de viagem, respectivamente, são disputadas pelos turistas. Nelas, há falésias gigantes que ganharam função de mirantes e se tornaram pontos turísticos. Para aproveitar as belezas locais com mais tranquilidade, hospede-se na região e programe passeios de bugue pelas dunas.

Memória preservada
Veja de perto alguns dos locais mais icônicos de Fortaleza. Uma das obras mais importantes é a estátua de Iracema, personagem do escritor José de Alencar. Há várias esculturas que homenageiam a índia do romance escrito em 1865, como as que estão na praia de Iracema e na praia do Mucuripe. No centro, passe pela grandiosa Catedral Metropolitana, estique até a ponte dos Ingleses (perfeita para acompanhar o pôr do sol) e vá ao Farol do Mucuripe, construído no século 19.

Diversão
A região de Fortaleza tem muito mais a oferecer que belas praias. Programa-se para passar um dia no Beach Park (na cidade de Aquiraz, a 50 minutos de carro da capital), conhecido como o maior parque aquático da América Latina. Há atrações para todas as idades. O tobogã mais radical tem descida em queda livre! Nele você percorre 41 metros em menos de um minuto! Diversos hotéis oferecem traslado até o parque. Outra opção é visitar a Arena Castelão, estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014 e endereço do Museu do Futebol Cearense.

Compras
A variedade dos itens de artesanato é uma das marcas de Fortaleza. Passe na feirinha da zona hoteleira (na avenida Beira-Mar) ou na feirinha noturna (na praia de Meireles). Outras opções são o Centro do Turismo e o Mercado Central, onde você encontra lembrancinhas, artigos de decoração e alimentos típicos. A famosa garrafinha com areia colorida, a rapadura e o licor de jenipapo são alguns dos itens mais procurados nestes locais.

Opções culturais
A região tem vários espaços dedicados à cultura. Destaque ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo que abriga dois museus, teatros, planetário e cinema - muitas das atrações são gratuitas! Outras opções são o Museu da Cachaça (para conhecer a história da bebida) e o centenário Teatro José de Alencar (aberto para visitas e peças durante o ano todo e dono de um jardim projetado por Burle Marx). Programe-se também para ver uma apresentação de maracatu.

Culinária típica
Nos restaurantes de Fortaleza há pratos típicos e bem brasileiros, como baião-de-dois, doces de rapadura e receitas à base de peixes e caranguejo, além da tradicional cachaça. Aposte em um jantar no Mercado dos Pinhões, que além dos restaurantes, têm shows de grupos locais. O local é tombado pela prefeitura e foi inaugurado em 1897.