Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
PRAIA DO FORTE - BA

PRAIA DO FORTE - BA

20/05/2017 a 15/12/2017 | SALVADOR -

Atrações

Para quem ama curtir a natureza e não abre mão de conforto, a praia do Forte é um destino perfeito. Na pequena Vila de Pescadores você irá encontrar lojas, bares, restaurantes e muita badalação. Já na Reserva da Sapiranga a ordem é admirar a Mata Atlântica durante relaxantes caminhadas ecológicas. Não deixe de conhecer também a sede do Projeto Tamar e o Instituto Baleia Jubarte.

Capela de São Francisco de Assis
Um dos mais famosos cartões-postais da praia do Forte, a capela fica localizada em frente à praia do Porto, onde estão ancorados os barcos de pesca. Ali ocorrem muitas festas e manifestações populares, como Ramo, Comédias, Padroeiro, Caretas, Reisado e Puxada de rede.

Praias
Orla de águas quentes, piscinas naturais, areia branca, coqueiral e mar calmo são as características que tornam a praia do Forte um destino inesquecível. Uma das praias mais procuradas é a Papa Gente, com piscinas que possibilitam mergulhos. A praia do Lord também forma uma grande piscina natural. Já a praia do Porto fica em frente à Capela de São Francisco de Assis e possui muitas barracas que servem iguarias baianas.

Projeto Tamar
Ligado ao Ibama, o programa trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que existem no Brasil, todas ameaçadas de extinção. Entre setembro e março, os animais chegam para desovar na praia do Forte. O Centro de Visitantes, ao redor do Farol Garcia D’Ávila, foi criado em 1982 e tem objetivo de mostrar o que o Tamar faz para proteger as tartarugas marinhas através de sensibilização e educação ambiental.

Instituto Baleia Jubarte
Criado em 2000 com o objetivo de monitorar e fazer a conservação das baleias jubarte, o instituto é constituído por biólogos que estudam os animais que chegam da Antártida fugindo das águas frias no período de julho a outubro. Aproveite a oportunidade e faça passeio para avistar as baleias, assistir a palestras e visitar um museu.

Vila de Pescadores
Coração da praia do Forte, a vila é charmosa, descolada e point dos jovens. Possui bares, restaurante e lojas de grife. O clima de vila de pescadores misturado a ambientes sofisticados dão o tom único do lugar. Um diferencial é que ali não circulam carros, somente bicicletas.

Castelo Garcia D'Ávila
As ruínas da Casa da Torre de Garcia D´Ávila estão entre os principais monumentos do patrimônio histórico e cultural brasileiro, considerado a primeira grande edificação portuguesa no Brasil. Começou a ser construído em 1551, por Garcia D´Ávila, que chegou à Bahia em 1549 com o primeiro governador geral, Thomé de Souza. Em 1835 o castelo foi abandonado e, somente em 1938, foi finalmente tombado como patrimônio.

Reserva Sapiranga
A bela Reserva Ecológica da Sapiranga, formada por 600 hectares de Mata Atlântica, é habitat de espécies diferentes de flores e plantas nativas, entre elas orquídeas e bromélias. Neste espaço verde você poderá fazer caminhadas ecológicas, andar de bicicleta, a cavalo ou quadriciclo.