Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
SALVADOR - BA

SALVADOR - BA

20/05/2017 a 20/12/2017 | SALVADOR -

Atrações

Atrações
O que não falta em Salvador são pontos turísticos com muita história, praias, museus e festas. No centro histórico da cidade você verá as casas coloridas do Pelourinho e o Elevador Lacerda. Já o Solar do Unhão, uma antiga fazenda, abriga o Museu de Arte Moderna, com mais de 2.000 obras de arte. Conheça ainda a Igreja e Convento de São Francisco, uma das principais representantes da arquitetura barroca. Garanta agora seu pacote para Salvador!

Centro histórico
O centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é repleto de ladeiras com restaurantes, lojas e bares que ficam em casarões coloridos. No Pelourinho você curte festas noturnas, especialmente às terças-feiras, dia em que a folia começa com a festa da Benção do Pelô e continua por todas as ruas e praças. Uma maneira de chegar ao bairro é pegando o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Baixa ao centro histórico.

Igreja e Convento de São Francisco
Uma das principais representantes da arquitetura barroca, a igreja localizada no Pelourinho possui cerca de 800 kg de ouro decorando seu interior. O chão é feito de mármore e azulejos portugueses da capela-mor mostram a vida de São Francisco de Assis. Sua construção data entre 1708 e 1723, sendo financiada pelo rei de Portugal e por doações de fiéis.

Igreja do Bonfim
A igreja de Nosso Senhor do Bonfim foi construída em 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus trazida de Lisboa. A arquitetura é neoclássica com fachada rococó. As famosas fitinhas são confeccionadas desde o início do século 19 e a tradicional Festa do Bonfim é celebrada desde o século 18 com a famosa lavagem das escadarias e do adro na segunda quinta-feira do mês de janeiro.

Museus
O Solar do Unhão fica em uma antiga fazenda do século 17, à beira da Baía de Todos os Santos e abriga o Museu de Arte Moderna, com mais de 2.000 obras de artistas como Portinari, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral. Já o Museu de Arte da Bahia está instalado no Palácio da Vitória e reúne obras compradas pelo Estado de coleções particulares, incluindo pinturas de Righini e Caravaggio, porcelanas, móveis, fotos e pinturas de artistas baianos.

Forte Mont Serrat
O forte é o lugar perfeito para admirar a Baía de Todos os Santos. Erguido entre 1687 e 1742, passou por várias reformas após as invasões de adversários. Ainda mantém o poço utilizado para abastecer o local de água e é cercado por jardins. Perto do pôr do sol, o local fica lotado de turistas.

Farol da Barra
Ao visitar o farol você conhece o Forte de Santo Antônio da Barra e também o Museu Náutico da Bahia. Primeiro forte do Brasil, construído em 1534, é aberto para visitação. Do alto de seus 22 metros de altura você terá uma bela vista da Baía de Todos os Santos.

Praias
Com orla de 50 quilômetros de extensão, Salvador possui muitas praias belas e agitadas. A Praia de Itapuã, famosa pela canção de Vinicius de Moraes e Toquinho, possui recifes e um farol. Stella Maris, vizinha a Itapuã, tem ondas fortes em alguns trechos e possui ótima infraestrutura. A praia do Porto da Barra, considerada a mais charmosa da cidade, fica em enseada calma na Baía de Todos os Santos.

Festas
Com festas animadas, Salvador ficou conhecida como “terra da felicidade”. No Carnaval, a cidade é invadida por trios elétricos e milhões de pessoas curtem o feriado com muito axé. No dia 2 de fevereiro é comemorada a Festa de Iemanjá, orixá que representa a rainha do mar. A Lavagem do Bonfim é realizada na segunda quinta-feira de janeiro, quando baianas lavam com água-de-cheiro a escadaria da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Por fim, a Procissão do Bom Jesus dos Navegantes reúne mais de 200 barcos no primeiro dia de cada ano.

Casa de Jorge Amado
A residência do casal Jorge Amado e Zélia Gattai é um memorial aberto à visitação e administrado pela prefeitura de Salvador. A estrutura original foi mantida e o local recebeu um projeto museográfico com exibição de vídeos, efeitos sonoros e fotografias interativas. Os móveis e utensílios foram restaurados e em seus jardins estão depositadas as cinzas dos dois escritores.

Passeios
Ao adquirir sua passagem aérea para Salvador, reserve tempo para conhecer localidades próximas, com cenários dignos de novela – literalmente. Em Mangue Seco foram rodadas cenas da novela “Tieta”, inspirada na obra de Jorge Amado. Já nas ilhas de Itaparica e dos Frades,você poderá tomar banho de mar e degustar quitutes clássicos da culinária baiana.

Praia do Forte
A praia do Forte, vilarejo ao norte da Bahia fica a 70 quilômetros de Salvador e possui diversas praias, piscinas naturais, uma base do Projeto Tamar (que preserva as tartarugas marinhas), o Castelo de Garcia d’Ávila (construído no final do século 16) e um agitado centrinho com lojas de artesanato e restaurantes.

Ilhas de Itaparica e dos Frades
Navegue pela Baía de Todos os Santos até a ilha dos Frades, onde terá tempo para tomar banho de mar e degustar deliciosos petiscos nas barracas locais. Depois siga de barco para a ilha de Itaparica, com praias paradisíacas.

Mangue Seco
Fica na fronteira com Sergipe, a 255 quilômetros de Salvador. Apesar de um pouco distante, o passeio vale a pena, já que o local ganhou fama após servir de locação para a novela “Tieta”, baseada no livro de Jorge Amado. O povoado está localizado em uma grande duna e, para chegar a ele, é preciso atravessar o rio Real. Por lá é possível fazer passeio de bugue pelas dunas, vales, praias e coqueiros.

Morro de São Paulo
O Morro de São Paulo está a 250 quilômetros de Salvador e, como forma de preservar o local, não é permitida a circulação de carros – apenas tratores, jardineiras e os veículos das pousadas. A praia mais movimentada é a Segunda, sempre lotada de jovens a procura de agito e curtição.