Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
MANAUS COM SELVA - AM

MANAUS COM SELVA - AM

20/05/2017 a 15/12/2017 | MANAUS -

Atrações

Pontos turísticos
Caminhar pelo centro da cidade é como voltar ao passado: não saia sem conhecer o Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial e o incrível Teatro Amazonas, cartão-postal da região. Aproveite as opções de pacotes para Manaus também para degustar as delícias da cozinha amazonense, como o tacacá e os diversos tipos de peixe.

Teatro Amazonas
É o principal símbolo de Manaus. Com arquitetura neoclássica, o Teatro Amazonas possui cúpula colorida, revestida com telhas esmaltadas, trazidas da Europa. O salão de espetáculos tem capacidade para 701 pessoas e recebe apresentações de festivais importantes, de ópera e de jazz.

Centro Cultural dos Povos da Amazônia
O local é dedicado ao estudo e exposições da cultura dos vários povos amazônicos. Na entrada estão dispostas malocas em tamanho natural das etnias ianomâmi e aruak. Há salas para exposições multimídia e uma arena de espetáculos com capacidade para 30 mil pessoas. Guaraná e borracha, dois produtos da região, são destaque em barracões especiais.

Encontro das Águas
O fenômeno que acontece após a confluência do rio Amazonas, de água barrenta, com o rio Solimões, de água negra, é um dos espetáculos mais famosos da cidade. Durante um trecho de seis quilômetros – podendo chegar a 22 quilômetros em algumas épocas do ano – os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades.

Praia da Ponta Negra
A praia mais famosa da cidade só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra podem ser apreciadas o ano inteiro. Em qualquer época do ano você também pode curtir o belo visual da Ponte Iranduba, assistir a shows ou caminhar ao ar livre.

Palácio Rio Negro
Com entrada gratuita, o Palácio Rio Negro é a antiga sede do governo e hoje em dia abriga exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões que mostram o charme dos tempos áureos do Ciclo da Borracha.

Palacete Provicial
Também conhecido como Quartel da Polícia Militar, o palacete abriga a Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e o Museu de Numismática, com grande coleção de moedas.

Largo de São Sebastião
A principal praça da cidade fica diante do Teatro Amazonas e foi revitalizada com restaurações no casario do entorno, no monumento central e no piso de pedras pretas e brancas. A Igreja de São Sebastião e o mais renomado boteco de Manaus, o Bar do Armando, ficam por lá. Conheça ainda a rua Costa Azevedo, que abriga exposições de arte.