Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
MACEIÓ - AL

MACEIÓ - AL

02/05/2017 a 15/12/2017 | MACEIÓ -

Atrações

Passeios
Uma das vantagens de viajar a Maceió é a possibilidade de conhecer outras localidades do entorno, que ostentam praias belíssimas, piscinas naturais, dunas e a foz do rio São Francisco, que ficam bem pertinho da capital. Destaque para Maragogi, na região conhecida como Costa Dourada, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais.

Praia do Francês
Neste passeio panorâmico, em direção ao litoral sul de Alagoas, você passa pelos principais pontos turísticos de Maceió, como o bairro antigo de Jaraguá, Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore, Teatro Deodoro da Fonseca, Catedral Metropolitana, Palácio do Governo e o Mirante de São Gonçalo. Em seguida, visita à praia do Francês, localizada a 25 quilômetros de Maceió, com suas agitadas barracas de praia.

Praia de Paripueira
As piscinas naturais formadas entre bancos de corais da praia de Paripueira, localizada a 30 quilômetros de Maceió, exibe grande concentração de fauna marinha. A praia está situada dentro da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, sendo a segunda maior reserva de corais do mundo. É também uma área de preservação do peixe-boi marinho.

Praia de Pajuçara
O programa mais clássico de Maceió fica por conta do passeio de jangada até as piscinas naturais localizadas no meio do mar, a dois quilômetros da areia. Depois de 15 minutos navegando você chega aos corais, com milhares de peixes coloridos. As águas calmas são ideais para um banho de mar tranquilo. A praia de Pajuçara ainda tem feira de artesanato e ótima infraestrutura turística.

Foz do rio São Francisco
Neste passeio você embarca em uma escuna no município de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió, navegando por cerca de 45 minutos no “Velho Chico” até chegar a sua foz. Lá é possível caminhar sobre as dunas e banhar-se nas águas do rio. O local é área de preservação ambiental.

Praia do Gunga
A praia de águas esverdeadas fica localizada no município de Barra de São Miguel, a 45 quilômetros de Maceió. Possui coqueirais, falésias e a lagoa do Roteiro, onde deságua o rio São Miguel. Propriedade particular, a praia mantém preservadas suas belezas naturais.

Maragogi
Maragogi está localizada na região conhecida como Costa Dourada, a 131 quilômetros de Maceió. Suas piscinas naturais fazem parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais e têm nome específico: galés. Ficam a seis quilômetros da costa, formadas por arrecifes e águas transparentes. Admire as belezas da vida marinha com mergulho de superfície e com snorkel.

Dunas de Marapé
A praia é marcada pelo encontro das águas da lagoa de Jequiá com o mar. Para chegar lá, você deve navegar em uma embarcação por cerca de cinco minutos. O lugar é propício para fazer caminhadas, mergulhar e passear de barco por entre os mangues do rio. As praias vizinhas a Dunas de Marapé também são deslumbrantes, como a Jacarecica do Sul, dona de falésias avermelhadas que contrastam com o restante da paisagem.

 Pontos turísticos
Nos pacotes para Maceió você encontra diversas atrações que irão te ajudar a compreender a história e a cultura da cidade, como o museu Theo Brandão, o Palácio Floriano Peixoto e o Museu da Imagem e do Som de Alagoas. Outra parada obrigatória é o Pavilhão do Artesanato, com cerca de 150 lojas que trazem produtos de Alagoas e de todo o Nordeste.

Artesanato
Como todas as capitais nordestinas, o artesanato de Maceió é composto de produtos incríveis, como bijuterias, estátuas de santos, artigos decorativos, roupas e lembrancinhas, além da tradicional renda, o produto mais típico do artesanato alagoano. Entre os endereços mais indicados para compra destes itens estão o Pavilhão do Artesanato, a Feirinha de Pajuçara e o bairro Pontal da Barra.

Teatro Deodoro
O teatro leva o nome do marechal Deodoro da Fonseca, que era alagoano e proclamou a República em 1889. Foi inaugurado em 1910 e tem programação regular de shows de música, teatro e dança. A sala de espetáculos em estilo neoclássico tem palco italiano, camarote e fosso para orquestra. O teatro tem capacidade para 690 lugares.

Museu da Imagem e do Som de Alagoas
O museu preserva as expressões artísticas e culturais de Alagoas, por meio de registros multimídia. Funciona em um prédio neoclássico, que foi sede da alfândega. Possui em seu acervo fotografias, fitas VHS e K7, DVDs, discos de vinil e equipamentos de áudio e vídeo.

Museu Palácio Floriano Peixoto
Está localizado no centro de Maceió e é a sede do governo do Estado. Fica em um quarteirão de belos jardins e mantém em seu acervo móveis e objetos do século 19. Promove também exposições sazonais de artistas locais

Museu Theo Brandão
O museu dedicado à cultura popular reserva salas do térreo para exposições temporárias. No acervo permanente estão moringas do artista plástico Joel Rufino, exemplares de renda filé, bilro, rendendê e bico singeleza, além de adereços e figurinos de reisado e bonecos gigantes do Carnaval.