Acesse nossas redes sociais, e fique por dentro de todas as novidades
e promoções que só a 021 Turismo traz para você!
Youtube Instagram
RECIFE - PE

RECIFE - PE

15/05/2017 a 15/12/2017 | RECIFE -

Atrações

Atrações
Com os pacotes para Recife você fará passeios ao ar livre nas praias de Boa Viagem, Carneiros e Guadalupe, assim como tour por igrejas históricas, museus, feirinhas e vários outros pontos turísticos. Monte seu roteiro e aproveite o melhor de Recife!

Praias
Um dos cartões-postais de Recife, a praia de Boa Viagem tem mar repleto de recifes (mais visíveis na maré baixa) e a visibilidade pode chegar a 50 metros, o que a torna muito procurada por mergulhadores. No trecho que vai além da barreira de recifes, é comum haver tubarões, por esse motivo é proibido surfar e tomar banho de mar naquele local. Opte por caminhadas na área rasa ou passeios tranquilos perto da areia e do calçadão. Conheça também as praias dos Carneiros e de Guadalupe, além da badalada Porto de Galinhas (a cerca de uma hora de Recife), uma das mais conhecidas do Brasil.

Recife Antigo
O bairro histórico é destino perfeito para conhecer atrações tradicionais da cidade sem se preocupar com a distância entre um deslocamento e outro. Inclua no roteiro visita a monumentos como as igrejas Madre de Deus, São Pedro dos Clérigos e Capela Dourada (abrigo do Museu Franciscano de Arte Sacra). A área possui mais de 20 construções tombadas pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Diversão
O que não falta no Recife é diversão, com muito folclore, dança e música. O ritmo de festa que acontece anualmente no período do Carnaval e as tradicionais apresentações de forró, maracatu e frevo são a marca da região. Outros eventos agitam famílias e jovens ao longo do ano, como a festa junina e os festivais de dança e teatro. Destaque para a cidade vizinha de Olinda, localizada a cerca de 20 minutos da capital pernambucana, e famosa pelo desfile de rua com bonecos gigantes.

Cultura
A agenda cultural da cidade impressiona turistas de todos os estilos. O Museu do Estado de Pernambuco (instalado em um palacete) e o Teatro Santa Isabel (de 1850 e dono de arquitetura neoclássica preservada) ajudam a contar a história local. Já o renomado Instituto Ricardo Brennand (abriga museu, biblioteca e pinacoteca) é ideal para quem gosta de obras de arte. A Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda (em Recife) atrai visitantes de todas as idades com a exposição de bonecos de pessoas consagradas, como Dominguinhos, Pelé e Chacrinha.

Passeios
Recife é cortada por rios e está interligada por pontes. Por este motivo, programe passeios de barco pelos três principais bairros do centro (Recife Antigo, Santo Antônio e Boa Vista) e aproveite a vista panorâmica de igrejas, pontes importantes - como a Maurício de Nassau (cartão-postal da cidade), e edifícios em estilo colonial. Com tempo para um bate-volta, visite cachoeiras (na cidade de Primavera, a cerca de uma hora de Recife) e a Ilha de Itamaracá, onde há paisagens paradisíacas e construções com influência portuguesa.

Compras
Peças únicas produzidas em couro, renda renascença, palha, entre outros itens feitos à mão são representantes do rico artesanato pernambucano. Encontre estes e outros itens em locais como a Casa da Cultura, onde há lojas, livrarias, lanchonetes e apresentações artísticas. Visite também o Mercado São José, que além de artesanato, oferece alimentos tradicionais, como peixes e carne de sol. A Feira de Caruaru (na cidade vizinha de Caruaru), considerada uma das maiores feiras ao ar livre do mundo, é outro local imperdível para encontrar artigos a preços populares.

Cidade verde
Entre as principais atrações ao ar livre está o Parque da Jaqueira, localizado às margens do rio Capiberibe. O local abriga espaços culturais e para a prática de esportes, além de uma capela, cercada por jardins projetados por Burle Marx. Outra área de lazer perfeita para passeios tranquilos e de grande importância histórica para a cidade é o Parque 13 de Maio, o primeiro parque urbano da cidade, construído nos anos 30.